06/11/2018

Vereador fala sobre veto do Prefeito a sua emenda que trata sobre o IPTU Verde

Vereador fala sobre veto do Prefeito a sua emenda que trata sobre o IPTU Verde...

Na sessão desta segunda-feira, 05 de novembro, o Vereador César Ulian (Progressistas) utilizou a tribuna para defender sua contrariedade ao veto do Prefeito Municipal a sua emenda ao Projeto da LDO 2019, que trata sobre a concessão de um percentual de desconto no IPTU para imóveis que adotarem medidas de sustentabilidade, como por exemplo: sistemas de captação da água da chuva (cisternas), reuso de água, sistema de energia e aquecimento solar (painéis fotovoltaicos), separação e destinação de resíduos sólidos, (composteiras para resíduos orgânicos e troca por selos com entidades municipais, para resíduos recicláveis). Ulian já havia apresentado essa emenda no ano de 2017, onde os vereadores aprovaram por maioria o veto enviado pelo Prefeito Municipal. O vereador destaca que o valor de renuncia pode chegar a R$20mil/ano, valor irrisório segundo o edil, caso a comunidade comece a investir na instalação de cisternas para captação de água, o que diminuiria os gastos com o bem mais precioso, água.