18/12/2018

Vereador faz prestação de contas e a busca por emendas parlamentares.

Vereador faz prestação de contas e a busca por emendas parlamentares....

Na sessão desta segunda-feira, 17 de dezembro, o Vereador Ademir Antonio Barp (MDB) utilizou a tribuna para fazer sua prestação de contas do exercício de 2018. Entre as ações de indicadas pelo vereadores, destaca-se o auxilio nas passagens aos estudantes filhos de agricultores na Escola Família Agrícola a EFASERRA, escola de alternância, onde os alunos frequentam a escola num período, e no outro praticam o aprendizado nas suas propriedades, aliando assim o estudo e atividade prática junto com sua família, aplicando assim novas técnicas nas áreas onde a família atua, seja vinhedos, frutas, hortaliças ou criação de animais.

Barp falou sobre as emendas parlamentares conquistadas, a primeira é direcionada a uma reinvindicação muito antiga do distrito de Otávio Rocha e dos moradores de Santa Justina, a pavimentação asfáltica  que une a capela de Santa Justina a Caxias do Sul, trecho que faz parte da Rota turística Caminhos da Colônia. Esses recursos no valor de 251.428,57R$ são provenientes do Ministério do Turismo, é emenda do Deputado Federal Alceu Moreira.

Outra emenda conquistada foi destinada a pavimentação asfáltica da estrada que liga o distrito de Otávio Rocha a gruta de Nossa Senhora das Graças. Proveniente também do Ministério do Turismo no valor de R$ 270.476,19 e meta do município de R$ 130.000,00 valor global de R$ 400.476,19. Esses recursos chegam a Flores da Cunha através do Deputado Federal Mauro Pereira.

Outra emenda conquistada por Barp foi recursos do Ministério Da Agricultura R$ 120.000,00 para serem utilizados na aquisição de um caminhão para a patrulha agrícola. Emendas do Deputado Federal Geovani Feltes e do Deputado Estadual Álvaro Boessio.

Barp apresentou no ano de 2018, um projeto de lei, uma moção e 30 indicações, muitas delas atendidas. O vereador também falou das obras em andamento no município, como a colocação da base para o asfalto no acesso a Vinícola Angelo Luvison; preparação da base para o asfalto na estrada de acesso ao Clube Corinthians de Mato Perso. Colocação da base na estrada de acesso à Vinícola Gilioli, além do projeto de início das  obras de pavimentação na Estrada São João Batista/Capitel, no travessão Carvalho.

Para finalizar o vereador convidou a todos para refletir sobre a importância do Natal: “O certo é que chegamos, isso já é a razão mais do que suficiente para simplesmente agradecer a Deus e dizer a família, aos amigos, as pessoas, muito obrigado, obrigado por ainda estarmos juntos e termos saúde, família, colegas, amigos e por ainda podermos esperar mais um ano. Um bom Natal a todos, um ótimo final de ano e um 2019 com alegria saúde, muitos projetos, realizações e bem viver.”, conclui o Vereador Ademir Barp.