29/10/2018

Vereador indica a instalação de cestos para bocas de lobo.

Vereador indica a instalação de cestos para bocas de lobo. ...

Na sessão desta segunda-feira, 29 de outubro, o vereador Samuel de Barros Dias (PTB) utilizou a tribuna para defender sua indicação que reivindica a realização de um estudo para verificar a possibilidade e viabilidade de instalação de cestos nas bocas de lobo. Para o vereador, a indicação objetiva à instalação de cestos nas bocas de lobos, que servirá como uma barreira para resíduos sólidos como garrafas pet’s e similares. A retirada desses resíduos,  permitirá a passagem da água pelas galerias, visto que o equipamento é também uma ferramenta importante no combate às enchentes na área central, pois evitará o acumulo de lixo nas galerias.

O edil acredita que o Município possa fazer um projeto piloto, onde a própria equipe de limpeza pública fará o recolhimento, ou até a comunidade. O vereador acredita também, que a proposta pode ser incluída nas licitações de limpeza pública, ou buscar uma parceria pública privada para aquisição dos cestos.