10/12/2018

Vereador indica para que Poder Executivo conceda bolsas de estudos para estudantes de baixa renda....

Na sessão desta segunda-feira, 10 de dezembro, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB), utilizou a tribuna para reforçar sua Indicação nº231/2018, que reivindica o Poder Executivo para que conceda bolsas de estudos a estudantes de baixa renda, matriculados em instituições para ensino médio técnico-profissionalizante, graduação de nível superior e pós-graduação, localizadas nos polos de Flores da Cunha, que ofereçam cursos na modalidade de ensino presencial e/ou à distância. Para o vereador esta indicação visa beneficiar a classe de baixa renda (com renda familiar de até 5 salários mínimos), bem como incentivar os estudantes florenses que estudam em Caxias do Sul a dar sequência em seus cursos nos polos de Flores da Cunha, nas modalidades presencial e/ou ensino à distância, proporcionando mais segurança e minimizando custos aos alunos, além de diminuir as despesas do Município com transporte escolar. Do mesmo modo, uma maneira de incentivar as universidades de Caxias do Sul e região a instalarem seus polos no município de Flores da Cunha, consequentemente recolhendo os tributos incidentes sobre a prestação dos serviços no município, gerando como contrapartida aumento da arrecadação de impostos.

O vereador também aproveitou a tribuna para parabenizar, através de uma Moção de Congratulações, aos alunos vencedores da 2ª Olimpíada do Conhecimento de Flores da Cunha, ocorrida no dia 28 de novembro, onde foram premiados os  alunos Bianca Fochezato Biazus, da Escola São José vencedora da categoria Inteligência Espacial, Kauan Gonzatti de Almeida da Escola 1° de Maio, vencedor da categoria Inteligência Interpessoal, Laura Elizama Silveira Calgaro da Escola Francisco Zilli, vencedora da categoria Inteligência Linguística e Camila Lidoni dos Santos da Escola Tiradentes, vencedora da categoria Inteligência Lógico-Matemática.

A ação é liderada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto com a parceria da fábrica de móveis Florense, e tem por objetivo qualificar o ensino envolvendo os alunos do nono ano das escolas municipais, com o intuito de incentivar os jovens a projetar metas para o seu futuro através da dedicação, assiduidade, resiliência, comprometimento e crescimento nos estudos demonstrados nos resultados das avaliações escolares de forma qualitativa e quantitativa.