Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
22/07/2020

Vereador informa que ampliação do cemitério público está em andamento.

Terreno que abrigava as antigas garagens está passando por reformas, retirada de teclado e terraplanagem, e dentro de algumas semanas será entregue à comunidade.

COMPARTILHAR

 

Na sessão desta segunda-feira, 20 de julho, o Vereador Moacir Ascari (MDB) usou a tribuna para informar algumas ações do Poder Executivo, como a conclusão do novo parque de máquinas que será utilizado pelas secretarias de Obras, Agricultura, Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito. O local conta com 9.108 metros quadrados, com espaços amplos e utilitários para oficina, 25 vagas de estacionamento para veículos das secretarias, almoxarifado, depósitos, trânsito, iluminação pública, vestiários, refeitório e guarita, numa área de 1.709 m² construída. 

 Além disso, nas próximas semanas, o departamento de meio ambiente irá iniciar o serviço para a comunidade do Ecoponto, onde poderão ser descartados os resíduos eletrônicos, metálicos, vidros e volumosos.  Ascari informou que o terreno que abrigava as antigas garagens está sendo reformado para ampliação do cemitério público municipal. O local está passando por reformas, retirada de teclado e terraplanagem, e dentro de algumas semanas será entregue à comunidade.

O vereador informou que o Poder Executivo irá fazer a reforma da escola Antônio de Souza Neto, que passou a pertencer ao Município. Em janeiro de 2020, o Governo do Estado acatou a solicitação da Secretaria de Educação de Flores da Cunha para a municipalização da escola que possui 110 alunos. 

Ascari destacou que medicamentos preventivos estão sendo distribuídos gratuitamente pelas unidades de saúde, desde que haja receita médica. Para o vereador, medicamentos para o combate ao Coronavírus devem ser distribuídos com receituário médico, assim como ocorre com outros medicamentos.  

O vereador lamentou a forma como o Governador do Estado está administrando a pandemia. Para o edil, essa maneira de gerir está afetando a economia da região. “O comerciante precisa sobreviver”, destaca Ascari. 

 


Conteúdo Rodapé