17/07/2017

Vereador irá propor alterações em seu projeto que estabelece vigilância armada 24 horas em agências bancárias....

Na sessão desta segunda-feira, 17, o vereador Samuel de Barros Dias (PTB) utilizou a tribuna para informar que estará enviando um substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº009/2017, que trata sobre a contratação de vigilância armada para atuar 24 horas nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de créditos, inclusive em finais de semana e feriados. O projeto também prevê a obrigatoriedade dos conveniados bancários contratarem vigilância armada durante seu período da prestação do serviço à comunidade. A primeira proposta do vereador era trazer uma sensação de segurança aos munícipes. No entanto, diante algumas reclamações e sugestões de munícipes e representantes de instituições bancárias, o edil irá fazer alguns ajustes ao projeto, a fim de não prejudicar nenhum dos envolvidos. “Se o projeto não for bom para comunidade, retiramos o projeto”, enfatiza o vereador.

O edil trouxe um texto do jornal O Florense, da edição do dia 07 de julho de 2017, da colunista Maria de Lurdes Fontana, intitulada “A crise ética e moral”. Diante das citações, o vereador reportou-se à Lei Federal 4.850/2016, que estabelece medidas contra a corrupção e demais crimes contra o patrimônio público e combate o enriquecimento ilícito de agentes públicos. Para o vereador, é preciso dar total apoio a esta lei e principalmente criar uma cultura anticorrupção que incentive e favoreça a transparência de todos os atos políticos.