05/06/2018

Vereador lamenta cortes irregulares de árvores pela RGE.

Vereador lamenta cortes irregulares de árvores pela RGE....

Na sessão desta segunda-feira, 04 de junho, o Vereador Moacir Ascari (MDB) utilizou a tribuna para falar dos cursos técnicos profissionalizantes, assim como o projeto aprovado na última sessão que concede auxílio aos filhos dos agricultores. Ascari reportou-se ao convênio assinado em 2008, para vinda da escola técnica que se estalaria no travessão Alfredo Chaves, mas que a gestão municipal não deu andamento. O vereador destacou que auxiliou na última revisão do Código Municipal de Posturas, e que

Ascari também falou das dificuldades enfrentadas pela população, em relação às paralisações. Para o vereador a população mais uma vez vai pagar a conta, assim como o Município que para o próximo mês vai deixar de arrecadar cerca de R$1,7 milhão. O vereador lamentou o ocorrido na última semana, em que uma máquina motoniveladora avaliada em mais R$ 700 mil, foi incendiada criminalmente, sem falar nos vários contêineres incendiados pelo município. O edil destacou ainda que estará enviando uma moção de repúdio à RGE, em função das podas irregulares e o corte de árvores nativas no município, uma vez que em muitos casos a simples poda resolveria o problema com as fiações.