27/02/2020

Vereador lamenta má gestão da EGR e dívida do Estado com a Saúde do Município.

Vereador lamenta má gestão da EGR e dívida do Estado com a Saúde do Município....

Na sessão desta quarta-feira, 26 de fevereiro, o Vereador Moacir Ascari, usou a tribuna para parabenizar novamente os organizadores da Fenavindima. Na oportunidade, Ascari falou da pavimentação da rua Veneza e da obra de pavimentação em frente à UBS Antônia Susin Maccagnan, ambas em São Gotardo. Outra obra concluída foi a academia ao ar livre na linha 60.

O vereador repudiou a informação do Estado, de que o Rio Grande do Sul havia quitado a dívida com os municípios, em relação à saúde. O que não ocorreu com Flores da Cunha, cujo déficit ultrapassa R$1,4 milhão. Outro assunto relativo à má administração do Estado foi referente à EGR, visto que segundo informações, a tarifa da praça de pedágio irá diminuir para veículos leves, de R$7 para R$6,30 e consequentemente aumentará para veículos pesados.

Ainda sobre a Empresa Gaúcha de Rodovias, o edil destacou que irá enviar ofício ao novo presidente da empresa, destacando o risco que os motoristas correm ao trafegar da ERS-122 de Farroupilha até Antônio Prado. Outro assunto que tratará será sobre os cartões de passe livre dos moradores da comunidade de São Roque, que desde a troca da empresa concessora da via há sete anos, os cartões nunca foram liberados aos moradores.