08/05/2020

Vereador lamenta que comunidade florense está utilizando a água potável de forma errada.

Vereador apresentou um vídeo que retrata o futuro do planeta caso a população não cuidar do nosso bem mais precioso, a água.

Confira o vídeo: AQUI

Na sessão desta segunda-feira, quatro de maio, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB), usou a tribuna para chamar a atenção da comunidade sobre a falta de água. Ao trazer dados estaduais, que apontam que 346 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, já decretaram Estado de Emergência, em função da estiagem que está longe de acabar. Após receber informações dos responsáveis pela empresa de abastecimento de água no município, a Corsan, o vereador lamentou que a comunidade florense está utilizando a água potável de forma errada e que falta conscientização por parte da população. Por este motivo, o edil está elaborando uma iniciativa que irá tratar sobre o racionamento e o uso correto da água, que é um bem finito. “Somos privilegiados, sim, pois temos no Brasil cerca de 12 a 16% de toda a água potável do planeta. Temos que pensar, temos muitos problemas, mas se faltar água, esses problemas irão aumentar”, destaca o vereador.