09/10/2017

Vereador Matias Bordin defende construção de galeria de esgoto na Lagoa Bela, bem como ampliação do refugio junto à RS-122....

Na sessão desta segunda-feira, 09, o Vereador Matias Bordin (PSB) utilizou a tribuna para lamentar o ocorrido na creche municipal de Janaúba (MG), ao citar a coragem de uma das professoras que perdeu a vida para salvar seus alunos. Bordin reforçou algumas de suas indicações feitas ao Poder Executivo. Entre as indicações feitas, está a construção de uma galeria para esgoto na Lagoa Bela, que se inicia no bairro Granja União. Para o edil, a justificativa é altamente clara e compreensível, devido aos sérios problemas do mau cheiro naqueles arredores. Ainda para Bordin, a construção desta galeria evitará doenças, proliferação de insetos, bem como a preservação do meio ambiente.

Outra indicação defendida é a ampliação do refúgio de aguardo na RS-122, sentido Flores da Cunha - Antônio Prado, para facilitar o acesso à Estrada das Indústrias.  Como morador da localidade, o vereador presencia constantemente o perigo que representa a ultrapassagem de veículos na RS-122 para acessar a Estrada das Indústrias. “A intenção é preservar a integridade física dos que trafegam na RS-122. Os moradores da Lagoa Bela, sem dúvida, ganharam notoriedade com aquele cartão postal. Agora, temos que nos engajar desde já, para não termos que dizer em pouco tempo que aquele local é uma estrada assassina”, enfatiza, Bordin.

Para finalizar, o vereador agradeceu a oportunidade de estar ocupando uma cadeira no Legislativo, vaga disponibilizada pelo Vereador Pedro Sperluk (PSB), que retorna na terça-feira, dia 10.