20/11/2017

Vereador pede acessibilidade nos banheiros públicos.

Vereador pede acessibilidade nos banheiros públicos. ...

Na sessão desta segunda-feira, dia 20, o Vereador Pedro Sperluk (PSB) utilizou a tribuna para falar de suas reivindicações em relação ao acesso de cadeirantes nos bainheiros públicos. Sperluk solicitou a possibilidade de contrução de um acesso para cadeirantes no banheiro do Camping da Vindima Alberto Mattioni, ao mesmo tempo que elogiou a organização e atendimento do local, que atualmente é administrado pela Secretaria de Turismo, cujo os responsáveis é o casal Clovis e Beatriz Machado. O vereador solicitou ao Poder Executivo atenção especial ao banheiro da Praça da Bandeira, uma vez que o acesso não possibilita a passagem de cadeirantes. “devido à maneira que a calçada foi projetada, recentemente causou um acidente a um cadeirante de Antonio Prado. Quando o mesmo, ao tentar acessar o banheiro, veio a cair da cadeira, e teve que ser socorrido. Portanto, isso além de ser uma norma, torna-se um dever cumprirmos o que consta na lei”, destaca Sperluk.

O edil reforçou sua indicação de colocação de uma placa de carga e descarga em frente ao Bokão Conveniência, na rua Borges de Medeiros, uma vez que o estabelecimento está localizado ao lado de uma entidade bancária, o que aumenta o fluxo de estacionamento no local. O vereador também falou sobre a questão da segurança pública, ao apresentar imagens de um roubo a pedestre na rua Ernesto Segundo Bertolini, no bairro Granja União.