21/10/2019

Vereador pede ao Executivo ampliação da rede pluvial entre a Borges e Barros Cassal e disponibilidade de psicólogo aos pacientes atendidos pela Liga Feminina....

Na noite desta segunda-feira, 21 de outubro, o Vereador João Paulo Tonin Carpeggiani (MDB) usou a tribuna para defender uma indicação que trata sobre a necessidade da realização de obras de ampliação do sistema de drenagem pluvial no cruzamento das ruas Borges de Medeiros e rua Barros Cassal, no Centro, a fim de ampliar a capacidade de esgotamento deste ponto, constantemente alvo de alagamentos. Para Carpeggiani, a rede de drenagem pluvial urbana desempenha um papel fundamental para o bom funcionamento da cidade, principalmente em períodos com grandes quantidades de chuvas, mas para isso é necessário que a rede de drenagem pluvial esteja em condições adequadas para o escoamento. Considerando que as bocas de lobo existentes no cruzamento das ruas Borges de Medeiros e Barros Cassal entopem facilmente com a ocorrência das chuvas devido à reduzida capacidade de escoamento dos bueiros ali instalados, o vereador solicitou a ampliação da rede coletora pluvial local.

Carpeggiani reportou-se ao um pedido feito pela vereadora da melhor idade, representante da Liga feminina de Combate ao Câncer, Inês Fante Matana, que reivindicou ao Poder Público a disponibilidade de atendimento de um psicólogo aos pacientes que estão em atendimento pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. Ao buscar informações, o vereador destacou quem em 2018, a Liga Feminina de Combate ao Câncer investiu cerca de R$12 mil com atendimentos psicológicos a seus pacientes. Atualmente, a entidade subsidia semanalmente o atendimento psicológico para quatro pacientes. Diante do exposto, o vereador indicou ao Prefeito Municipal auxilio no atendimento desses casos, visto que o Município possui 10 psicólogos efetivos, além de estar em tramitação no Legislativo a contratação de mais três profissionais da área. “Penso que o Poder Público ajudando a Liga desta maneira, sobrariam R$12 mil para serem utilizados em outros procedimentos”, enfatiza Carpeggiani.