18/06/2018

Vereador pede apoio para votação de projetos da Consulta Popular.

Vereador pede apoio para votação de projetos da Consulta Popular....

Na sessão desta segunda-feira, 18 de junho, o Vereador Éverton Scarmin (MDB) utilizou a tribuna para falar das providencias tomadas, em relação às fiscalizações na VRS-814 e na UBS de Otávio Rocha, concluída, mas que será inaugurada nas festividades do Agricultor e do Motorista, em 25 de julho. Outro ponto reforçado foi o fechamento dos buracos na ERS-122.

Na oportunidade, Scarmin pediu apoio dos vereadores para a divulgação da Consulta Popular, que que ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho pela site ou SMS. O governo do Estado definiu a liberação de R$ 80 milhões para os projetos 2018/2019, esse valor representa 33% a mais do que no ano passado, e vão ser distribuídos entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

Flores da Cunha pertence ao Corede/Serra que terá recursos em investimentos de aproximadamente R$ 2,9 milhões. A região decidiu pela indicação de 10 prioridades, sendo que cada eleitor poderá escolher apenas uma opção. As cinco mais votadas vão ser encaminhadas como prioridades para a inclusão no orçamento do Estado em 2019.

O vereador reforça que para a cidade ficar habilitada são necessários que pelo menos 10% dos eleitores participe da consulta popular. Em 2017 participaram do pleito cerca de 750 mil pessoas. (Veja como votar)

Para finalizar, Scarmin falou dos números do Dia do Vinho e das festividades de Corpus Christi. Para o vereador, foram dois grandes eventos que levaram o nome de Flores da Cunha para todo o país, além de Espanha e Portugal. (Confira o anexo).