16/10/2024

Vereador Por Um Dia da Melhor Idade terá Sessão Solene na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro

Nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, o grupo participou de um passeio de integração no Paradouro do Suco

Proporcionar a vivência do trabalho de um vereador, acompanhar as demandas da comunidade e entender o funcionamento da Casa Legislativa.  Estes são os principais objetivos do programa Vereador Por Um Dia da Melhor Idade, que, na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro, às 19h, ganhará Sessão Solene na Sala de Sessões Olindo Carlos Toigo, da Casa Legislativa Raymundo Paviani (Rua São José, 2500, Bairro Centro). Na oportunidade, os 12 inscritos (veja relação abaixo) apresentarão suas proposições ao município de Flores da Cunha.

O programa Vereador Por Um Dia da Melhor Idade foi instituído pela Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, por meio da Lei Municipal nº 3.176, de 25 de março de 2015, em comemoração ao mês do idoso.

Neste ano, as atividades iniciaram no dia 17 de setembro, data em que os inscritos participaram de bate-papos sobre o papel da Câmara de Vereadores e tiveram um primeiro contato com os assessores de bancadas para conseguirem elaborar suas propostas. No dia 23 de setembro eles participaram da sessão ordinária e puderam observar sua condução.

A atividade que marca o programa ocorreu nesta quarta-feira, dia 16 de outubro. Na data, o grupo participou de um passeio de integração no Paradouro do Suco, em Alfredo Chaves. No local, os vereadores puderam prestigiar a vista do elevador panorâmico, apreciar os produtos da Vinícola Malacarne e passear de caminhão pelos arredores da propriedade.

Na próxima terça-feira, dia 22 de outubro, eles participam de um ensaio geral e elegem a mesa diretora que conduzirá a Sessão Solene (que simula uma sessão ordinária). A Sessão Solene será no dia 24 de outubro e poderá ser acompanhada pelo Facebook e YouTube da Câmara de Vereadores.

Conheça os Vereadores Por Um Dia da Melhor Idade (em ordem alfabética)

• ALCENIRA DE AZEVEDO (Associação dos Idosos de Flores da Cunha – Adiflores)
  • ANTONIETA MARIA DANI CAVALLI (Clube de Mês SAFIT – São Gotardo)
  • ANTONIETA MORÉ CARRARO (Clube de Mães Santa Catarina – Nova Roma)