19/05/2020

Vereador está preocupado com os reflexos negativos da pandemia.

Vereador preocupasse com os reflexos negativos da pandemia.

Na sessão desta segunda-feira, 18 de maio, o Vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) usou a tribuna para parabenizar os munícipes pelos 96 anos de emancipação política de Flores da Cunha. Rigo manifestou preocupação com os reflexos da pandemia, como o desemprego, a falta de alimentos e o fechamento de empresas. O vereador falou de sua preocupação com as provas do ENEM, que ocorrem em novembro. Para o edil, em função da pandemia, muitos alunos não terão acesso aos livros e materiais para estudo, o que prejudicará os estudantes com baixa renda, que não possuem acesso à internet. Rigo acredita que o Exame Nacional de Ensino Médio deveria ser feito on-line para todo o Brasil, e não em forma de teste como irá ocorrer em 15 capitais. A estimativa é de que as provas virtuais para todo os estudantes brasileiros irão ocorrer somente a partir  2026, mas as provas tradicionais continuam até  2025, sendo implantadas as provas digitais gradativamente.