08/10/2019

Vereador presta homenagem à cultura Gaúcha.

Vereador presta homenagem à cultura Gaúcha....

Na sessão desta segunda-feira, 07 de outubro, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB) apresentou  Moção de Congratulações ao Coordenador Geral da Semana Farroupilha, Michael Molon, aos subcoordenadores, Carlos Roberto Forlin, Fábio Carnesella e Roberto Ricardo dos Reis (Gauchinho), extensivo a todas as entidades apoiadoras deste evento, o CTG Galpão Serrano,  o CTG Querência de São Pedro, Os Tropeiros, Cavaleiros Picaço Velho, Tropilha Serrana, Velho Tropeiro Serrano, Cavaleiros do Infinito e Os Fronteristas, pelo sucesso do evento. Para o autor da proposta, ao reviver a história, ao relembrar o passado e ao recuperar a própria memória, a cada ano repetido na Semana Farroupilha, tem-se assegurado a manutenção da forte identidade gaúcha no município.

Na oportunidade, o edil falou sobre seu projeto de lei que institui a medalha “Mérito Farroupilha”, com a finalidade de agraciar pessoas ou entidades que tenham se destacado na preservação e na valorização da cultura do movimento gaúcho no município. Para o presidente da Câmara, a distinção que estará sendo concedida a estas pessoas e entidades será uma forma de reconhecer e valorizar as origens e raízes da cultura gaúcha e a dedicação do trabalho em prol a semana Farroupilha.