05/03/2018

Vereador presta homenagem a grandes homens empreendedores.

Vereador presta homenagem a grandes homens empreendedores....

Na noite desta segunda-feira, 05 de março, o Vereador Moacir Ascari (PMDB) utilizou a tribuna para solicitar aos organizadores de eventos na praça da Bandeira para que levem em consideração o número de pessoas e a quantidade de banheiros disponíveis, visto que no último final de semana os banheiros da praça não eram suficientes para demanda de visitantes, sem falar nas depredações que foram várias. Ascari acredita que em eventos que demandem um número expressivo de pessoas seja necessária a instalação de banheiros químicos.

O vereador lamentou o falecimento de Raul Anselmo Randon, grande empresário caxiense que levou o nome da Serra Gaúcha ao mundo. Ascari também manifestou seu pesar pelo passamento do maestro florense, Félix Natal Slaviero. Natural do distrito de Otávio Rocha, Slaviero foi fundador do Coral Nova Trento e participou de inúmeros corais no Rio Grande do Sul.

O edil prestou homenagem, com projeto de sua autoria, ao imigrante italiano Antonio Romano com a denominação de uma estrada com extensão de 2.100 metros que liga a comunidade da Linha 100 até a capela de São Paulo. Para Ascari, é preciso seguir o exemplo desses grandes homens, empreendedores que desbravaram sua história, cada um em seu tempo e em seu segmento.