24/07/2017

Vereador presta homenagem à Vinícola Gazzaro.

Vereador presta homenagem à Vinícola Gazzaro....

Na sessão desta segunda-feira, 24, o vereador César Ulian (PP), utilizou a tribuna para homenagear, através de sua Moção de Congratulações, os proprietários da Vinícola Gazzaro, os senhores Ademir, Ladair e Vanderlei Gazzi, pela conquista da medalha de ouro nos espumantes: Gazzaro Espumante Moscatel e Gazzaro Espumante Tradicional Natural Brut, premiados no concurso Catad’or Wine Awards 2017, realizado entre os dias 03 e 10 de julho no Chile, um dos mais renomados concursos da América Latina.

Na premiação chilena, um time de espumantes brasileiros retornou com sete medalhas de ouro e uma de prata do concurso. Competição anual de vinhos com maior trajetória no Chile, realizado na capital, Santiago, o evento reuniu 45 degustadores de 12 países para degustarem 636 amostras. Foi na categoria especial Los Espumantes del Cono Sur, com avaliação de espumantes da Argentina, Brasil e Chile, que as amostras nacionais conquistaram os avaliadores “Que honra para nós, termos duas premiações neste nível, com medalhas de Ouro para a Vinícola Gazzaro, de Flores da Cunha”, enfatiza Ulian.

Para homenagear a Vinícola Gazzaro, Ulian fez questão de contar a história da empresa dirigida pela família Gazzi. Na oportunidade, Ulian também parabenizou a todos os agricultores e motoristas pela passagem da data que comemora a importância destes profissionais que são responsáveis pelo cultivo e transporte do alimento que está na mesa de todos os brasileiros.

Outro assunto abordado pelo vereador foi o aumento no preço dos combustíveis, retratada na matéria do Jornal o Globo. Com esse reajuste o governo espera arrecadar R$ 10,42 bilhões. O imposto sobre a gasolina aumentou R$ 0,41 por litro. Do diesel subiu R$ 0,21 por litro. A do produtor de etanol aumentou, e o distribuidor que não pagava, vai passar a pagar. E essa decisão do governo tem um motivo simples: o impacto é imediato. E não precisa da autorização do Congresso. “Que não repliquemos esta atitude a nível municipal, além do mais, aqui em nosso município, se precisará da aprovação desta casa, para se aplicar ou não, uma nova taxa somada na conta da população. Ainda mais num tempo de crises, aumento de impostos e redução de investimentos e repasses do governo federal”, conclui Ulian.

A história da Vinícola Gazzaro

Tudo começou quando... em 1896, Pietro Gazzi, imigrante vindo da Itália, inicia uma pequena produção de vinhos no travessão Alfredo Chaves, no Sul do Brasil. O árduo trabalho rende frutos e, em 1945, seus descendentes fundam a Sociedade de Bebidas Gazzi Ltda, que seguiu com a produção de vinhos. Em 1970, José Gazzi, neto de Pietro, sai da Sociedade e decide trabalhar no ramo de madeiras, mas não deixa de produzir vinhos de mesa em sua residência.

Em 1993, com o aumento das vendas, a família adquire novas estruturas, surgindo com isso a Vinícola Gazzaro Ltda, administrada pelos filhos de Pietro Gazzi: Vanderlei, Ademir e Ladair Gazzi.

Assim, no ano de 2008, além de vinhos, dá-se início a elaboração de espumantes nos métodos Charmat e Tradicional. Borbulhas de uma história de trabalho e tradição que chegam a casas de apreciadores de todo o país.

Em julho de 2015 a Vinícola Gazzaro investe na aquisição de uma nova vinícola, localizada em Otavio Rocha, interior de Flores da Cunha. Local este em que passa a atender seus visitantes do enoturismo e a oferecer a degustação de seus produtos através do seu varejo.

A Casa Gazzaro, varejo da vinícola, possui a linha de espumantes no método Charmat e Tradicional, suco de Uva Integral, além de azeite de oliva importado, chocolates, geleias e frutas em calda. Também, estão disponíveis, acessórios para espumante, taças em acrílico e cristal e opções diversas para presentes. Há ainda um espaço para degustação e eventos.