15/10/2018

Vereador presta homenagem pelos 50 anos do Hotel Dona Adélia.

Vereador presta homenagem pelos 50 anos do Hotel Dona Adélia....

Na sessão desta segunda-feira, 15 de outubro, o Vereador Ademir Antonio Barp (MDB) utilizou a tribuna para prestar homenagem pelos 50 anos do Hotel Dona Adélia.

Discurso na íntegra:

Iniciado nos anos 60 pela fundadora idealizadora  Dona Adélia Vailatti Slaviero e seu esposo Cristiano Slaviero e mantido até hoje pela família, a fila Helena o genro Valdomiro e as netas Carla e Karen.

Como a maioria das empresas familiares, o agora o hotel Dona Adélia começou de forma humilde, fazendo refeições num simples, mas aconchegante local, e sempre com aquele toque de comida caseira e ambiente familiar. Foi assim que tudo começou a mais de cinquenta anos e continua até os dias atuais evoluindo sempre, mas sem esquecer os princípios de seus fundadores, a Dona Adélia e o seu marido Cristiano, que tive a oportunidade e o prazer de conhecer essas pessoas maravilhosas, de um carisma profundo que deixou esse legado.

Hoje vamos conhecer um pouco da história do Hotel Dona Adélia. Como falei anteriormente, o Hotel nasceu de forma simples, mas com muito trabalho e dedicação cresceu muito em todo esse tempo, mas no início se chamava Hotel Vinte de Setembro. O Hotel Vinte de Setembro passou a ser o Dona Adélia em homenagem a Adélia Vailatti Slaviero após o seu falecimento em 1988, com 52 anos de idade.

Desde a sua fundação em 20 de setembro de 1968, é a família proprietária que recebe os hóspedes e também administra a empresa. De 6 quartos com um banheiro coletivo e um salão pequeno de refeições, hoje o hotel tem capacidade para 130 pessoas com seus 47 apartamentos, sala de jogos, sauna, academia , sala de eventos para 80 pessoas e restaurante com 150 lugares. Adélia Vailatti nasceu em 19 de julho de 1945 em Nova Pádua onde casou-se com Cristiano Domingos Slaviero. O casal era neto de imigrantes italianos de Vicenza, e trabalhou na agricultura por muitos anos até surgir a oportunidade de começar um novo negócio.

Adélia foi uma mulher muito especial que destacou-se na comunidade pela sua espontaneidade, simpatia e alegria de viver. É lembrada pelo seu trabalho na cozinha do hotel, pela dedicação para seus hóspedes, pelo gosto de jogar cartas e a rigidez no comando da família. O seu espírito visionário e empreendedor, incomum para o local e a época, são o motivo de orgulho para nossa família e nossa vida. Hoje nós exercemos com muita dedicação seus ensinamentos: filha, genro e netas.

Muitos foram os hóspedes que frequentaram e ainda buscam o Hotel, amigos, conhecidos, muitas figuras ilustres, e muitos que vem pela primeira vez, mas todos são atendidos de maneira carinhosa e amiga, e por isso sempre voltam e recomendam o hotel para amigos e conhecidos, isso é o que realmente faz a diferença. Parabéns pelo cinquentenário do Hotel Dona Adélia, parabéns pelo trabalho desempenhado e parabéns por ser a referência não só para Otávio Rocha, mas também para o município de Flores da Cunha.

Com certeza a Dona Adélia e o seu Cristianeto, mesmo sendo trabalhadores visionários, não imaginavam que um dia o hotel atingiria esse espaço dentro do ramo hoteleiro e dentro do coração das pessoas. Esta moção é apenas uma maneira simples de reconhecer quem tanto representa e faz com muito trabalho, o bem para as pessoas e para o nosso município. Parabéns a todos, que como o hotel Dona Adélia fazem por merecer este reconhecimento. Não conseguiríamos imaginar Otavio Rocha e Flores da Cunha sem o Hotel Dona Adélia.