05/02/2019

Vereador pretende apresentar projeto de Inovação, Pesquisa e Tecnologia para o município....

Ao ocupar a tribuna, na primeira Sessão Ordinária de 2019, na noite desta segunda-feira, 04 de fevereiro, o Vereador João Paulo Tonin Carpeggiani (MDB) falou sobre a limpeza de ruas, cordões e terrenos baldios no município. Após inúmeros pedidos dos munícipes, o Vereador indicou ao Prefeito Municipal a compra de um acessório que possa ser facilmente acoplado a mini carregadeira, para ser utilizado na capina e recolhimento da sujeira, a fim de aperfeiçoar o processo da limpeza nas vias públicas. Em relação à limpeza dos terrenos privados, Carpeggiani está elaborando um projeto de lei, que autoriza a municipalidade a fazer a limpeza dos lotes privados, para posteriormente efetuar a devida cobrança do serviço junto ao proprietário, caso o mesmo não cumprir às exigências das notificações de limpeza. O vereador destacou que também estará solicitando ao Departamento de Trânsito a pintura dos meios-fios, principalmente nas áreas de estacionamento, acesso de garagens e de carga e descarga.

O vereador informou que está avaliando a simplificação da Lei Complementar nº127/2016, que dispõe sobre o Código de Posturas, no que diz respeito à instalação de veículos de divulgação no município. Outro projeto de lei em fase final de redação, trata da elaboração da Lei de Inovação, Pesquisa e Tecnologia para o município de Flores da Cunha. Seu intuito é promover um ambiente empreendedor com novos conceitos, em busca da diversificação da matriz econômica do município, atraindo novas empresas de inovação, parques tecnológicos, clusters de arranjos de produção, e startups, com o objetivo de preparar Flores da Cunha para os desafios da nova era de empreendedorismo.

Para finalizar, o vereador agradeceu ao Departamento de Meio Ambiente pela aquisição de 50 pares de contêineres de lixo orgânico e seletivo. Segundo informações, foram investidos R$132 mil oriundos do Fundo Municipal do Meio Ambiente para aquisição dos coletores que contemplarão os bairros Nova Trento e Nova Roma, a localidade de São Gotardo e no distrito de Otávio Rocha.