15/07/2019

Vereador pretende apresentar projeto que institui a Medalha Mérito Farroupilha.

Vereador pretende apresentar projeto que institui a Medalha Mérito Farroupilha....

Na sessão desta segunda-feira, 15 de julho, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB) usou a tribuna para apresentar uma proposta de Decreto Legislativo com o intuito de instituir a Medalha Mérito Farroupilha.  Para o presidente da Câmara, a condecoração tem por finalidade homenagear cidadãos que tenham merecido reconhecimento pela atuação na preservação e na valorização do movimento Gaúcho do município.

Na oportunidade, o vereador elogiou o excelente trabalho prestado pela Brigada Militar na formação de 406 alunos no ano de 2019, no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que foi desenvolvido pela Brigada Militar, e tem apoio da Secretaria de Educação. O projeto, que tem por objetivo desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões relativas às drogas e violência, visa também estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar. O vereador destacou que 95% dos alunos que passam pela formação do projeto não se envolvem em nenhum ato com uso de drogas ou ações violentas. “Educação e conhecimento nos dá o poder de decidirmos melhor nossas ações”, destaca o vereador.