27/06/2017

Vereador pretende criar projeto que estabelece a readequação da acessibilidade no município....

Na sessão desta segunda-feira, 26, o vereador Moacir Ascari (PMDB), utilizou a tribuna destacando a importância de sua emenda apresentada, que visa o desassoreamento do arroio Curuzu, na região de São Cristóvão. Para o edil, é extremamente importante a limpeza deste local, a fim de evitar enchentes e riscos à comunidade, como foi o caso do automóvel que foi arrastado pela correnteza, acarretando na morte de um passageiro. Após críticas, Ascari voltou a falar da ineficiência da EGR, ao reforçar o péssimo atendimento prestado. O vereador acompanhou algumas obras no município, como a operação tapa-buracos na VRS-814, finalizada no sábado.  O edil também acompanhou a instalação de quebra-molas no entroncamento da Estrada Gerardo Santin Guarese com a Estrada da Lagoa Bela. Vindo de encontro ao assunto, Ascari destacou que o DAER não liberou o Município para construção da rotatória de acesso à Lagoa Bela, colocando cada vez mais em risco a vida dos cidadãos. O vereador visitou obras de pavimentação da estrada de acesso à capela da São Valentim e São Gotardo, bem como a pavimentação de algumas ruas no bairro São José. Ascari falou da dificuldade de contratação de empresa, através de licitação, para executar a pavimentação do trecho faltante da rua Borges de Medeiros e rua Terezinha Mari Zorgi, uma vez que os dois casos não houveram empresas interessadas. Para finalizar, o vereador informou que estará elaborando um projeto cuja finalidade é readequar as diretrizes de acessibilidade no município. Para Ascari, serão necessários alguns ajustes na questão das normas de acessiblidade já estabelecidas.