11/02/2019

Vereador prioriza projetos de segurança de acesso aos loteamentos e multa às empresas que não cuidarem da manutenção dos postes de instalação....

Na sessão desta segunda-feira, 11 de fevereiro, o Vereador Moacir Ascari (Fera –MDB) utilizou a tribuna para reforçar os projetos de sua autoria que estão em tramitação no Legislativo. Ascari reforçou o pedido de muitos loteadores, em relação ao Projeto de Lei Complementar nº008/2018, que dispõe sobre a instalação de câmeras de segurança, faixas elevadas e cancelas automáticas nas vias públicas de acesso aos loteamentos, visto que essas mudança podem auxiliar na segurança dos moradores, tanto nos novos loteamentos que possuem ainda poucos moradores, assim como os já existentes, que terão um acesso mais seguro. O vereador falou da importância e da repercussão positiva de seu Projeto de Lei Complementar nº001/2019, que dispõe sobre alterações no Código de Posturas, estabelecendo multa às empresas de energia elétrica, telefonia e internet que não cuidarem da manutenção dos postes de instalação.

Na oportunidade, Ascari solicitou urgência na tramitação do Projeto de Lei nº007/2019, que autoriza a abertura de um crédito de R$320 mil para ampliação da Escola de Educação Infantil Irmã Tarcísia. O projeto prevê a ampliação do espaço físico com mais quatro salas de aula, para aumentar a oferta de vagas do ensino infantil e o atendimento de alunos em tempo integral. O vereador informou que o Poder Executivo está trabalhando da pavimentação do acesso ao Parque da Gruta, em Otávio Rocha, assim como a pavimentação do trecho que dá acesso a comunidade de Santa Justina.