06/03/2019

Vereador propõe construção de rótula para acesso ao bairro São Pedro.

Vereador propõe construção de rótula para acesso ao bairro São Pedro....

Na sessão desta quarta-feira, 06 de março, o Vereador João Paulo Tonin Carpeggiani (MDB) apresentou a Indicação nº 027/2019, que indica ao Presidente da Câmara de Vereadores a adoção do processo de protocolos digitais para o Poder Legislativo. Conforme Carpeggiani, o processo digital consiste em eliminar totalmente a utilização de papel e substituir os documentos dos processos legislativos e administrativos por meio de arquivos eletrônicos, validados por meio de assinatura digital. Ainda para o edil, este processo reduzirá os gastos com material de expediente, como folhas, tonners, entre outros suprimentos, os quais correspondem a um montante anual de cerca de R$ 12.500,00 cerca de R$ 50.000,00 por legislatura (4 anos).

Outra indicação (Indicação nº030/2019) trazida pelo vereador corresponde a construção de uma rótula de intersecção da avenida 25 de Julho com o acesso ao bairro São Pedro, em frente ao pórtico de acesso sul da cidade. Para Carpeggiani, a construção da rotula tem por objetivo promover uma ordenação do trânsito, proporcionando maior segurança aos motoristas, e por consequência o embelezamento das imediações do pórtico de acesso sul.