03/09/2019

Vereador propõe projeto que trata da instalação de brinquedos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida. ...

Na sessão desta segunda-feira, 02 de setembro, o Vereador César Ulian (Progressistas) protocolou o Projeto de Lei nº040/2019, cuja autoria partiu do aluno participante do programa Vereador Por Um Dia, edição de 2018, Marco Antônio Toss Xavier, da escola Interativa, que dispõe sobre a instalação de brinquedos e equipamentos de lazer e recreação adaptado para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida nos espaços de uso público. De acordo com o projeto, os parques e as praças de uso público que possuem playgrounds para recreação infantil, áreas e equipamentos de lazer, deverão disponibilizar no mínimo 01 (um) brinquedo ou equipamento adaptado para possibilitar sua utilização por pessoas com deficiência, inclusive visual, ou com mobilidade reduzida.

A proposta vem ao encontro da ação de iniciativa da Câmara de Vereadores, que trata do mês de setembro como mês dedicado às ações de inclusão social da pessoa com deficiência. Considerando que no dia 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Na oportunidade, Ulian falou que a APAE de Flores da Cunha irá receber R$40 mil de uma emenda parlamentar que foi destina à Saúde do Município. A verba será utilizada para abertura de uma sala sensorial para os alunos da entidade.