02/07/2018

Vereador questiona novos locais de embarque e desembarque para estudantes universitários....

Na sessão desta segunda-feira, 02 de julho, o Vereador César Ulian (PP) utilizou a tribuna para falar de seu requerimento que solicita informações ao Sr. Rogério Brasil Uberti, Diretor-Geral do DAER, sobre previsão da conclusão da obra de restauro da VRS 814, que liga os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua. Para Ulian, essa obra é muito importante para Flores da Cunha e Nova Pádua, no entanto as reformas estão inacabadas e o DAER declara que o tempo está dentro do cronograma previsto. Contudo, o vereador declarou ser uma falta de consideração com a população de ambos os municípios e um desperdício de dinheiro público, já que o trecho recuperado antes da retirada do maquinário, já está danificado.

Na oportunidade, o edil trouxe um manifesto de uma munícipe reclamando de várias ruas do município onde a prefeitura deixou obras inacabadas, algumas há mais de 35 dias. A reclamação é de que as obras são iniciadas e não são concluídas no mesmo período, gerando transtorno para pedestres e veículos que transitam nesses locais.

Ulian questionou as novas regras para embarque e desembarque de estudantes para os cursos superiores. A partir de agora os embarque nos horários de manhã, tarde, vespertino serão na rua Frei Eugênio, avenida 25 de julho e ERS-122. O desembarque desse período será na avenida 25 de julho e antiga estação rodoviária.

No período da noite os locais serão mantidos. Para o vereador, os alunos não foram ouvidos, pois muitos usuários do transporte residem longe dessas paradas e muitos saem de seus trabalhos e têm um curto espaço de tempo para se deslocar. Ainda para o edil, a Prefeitura deveria ter entrado em contato com a Associação dos Estudantes (AEU), a fim de buscar outras alternativas para o transporte.