16/10/2017

Vereador questiona obras de pavimentação paradas no bairro São José

Vereador questiona obras de pavimentação paradas no bairro São José...

Na sessão desta segunda-feira, 16, o Vereador César Ulian (PP), iniciou seu pronunciamento reportando-se ao Projeto de Lei nº 039/2017, aprovado em sessão extraordinária pelo Legislativo em julho deste ano, pelo qual destina o valor de R$375 mil para pavimentação de três ruas no bairro São José: 200 metros da rua Otto Trindade (R$150mil), 100 metros da rua Arthur Corso (R$75 mil) e 200 metros da rua Freis Capuchinhos (R$150 mil). O vereador recebeu várias reclamações referentes à pavimentação dessas ruas, uma vez que as obras iniciaram em maio deste ano e ainda não foram finalizadas. Outra informação recebida pelo edil é que os moradores deram uma contrapartida para início da obra em setembro de 2016, ou seja, há mais de um ano e ainda não foi finalizado.

De acordo com informações prestadas pela Secretaria da Fazenda, a obra ainda não foi finalizada, pois o Governo Federal ainda não liberou as verbas. O vereador manifestou-se em relação ao assunto, ressaltando que as verbas haviam sido liberadas ainda no dia 21 de julho de 2017, motivo da sessão extraordinária, pois ainda segundo informações, o Poder Executivo teria até o dia 14 de dezembro para fazer a prestação de contas. “Somente questiono se não teria sido melhor a Secretaria de Obras iniciar as obras somente no ato da liberação das verbas, pois a base que foi colocada já está se deteriorando em alguns locais, em função mau tempo”, questiona Ulian.

O vereador solicitou uma atenção especial e uma solução para os constantes alagamentos da rua Dolores Carmen Carraro, em Nova Roma. O edil trouxe fotos dos alagamentos que são constantes naquela localidade, assim como em ruas vizinhas já apresentadas por outros vereadores.

O vereador falou que aguarda confirmação dos senhores Marcos Vinicius Almeida e Marcos Vinicius Caberlon, Diretor Administrativo e Diretor de Expansão da Corsan, para realização de uma audiência pública no próximo dia 24 de outubro, a fim de tratar sobre o abastecimento de água e saneamento básico no município, bem como anda a situação do convênio firmada entre Município e Corsan, através da Lei Municipal nº2810/2010, referente ao abastecimento de água, situação dos poços artesianos e infraestrutura atual e projetos de novas fontes de abastecimento.

Ulian prestou homenagem através da Moção de Congratulações nº026/2017, que parabeniza a aluna Geysa Berton por ter vencido a etapa estadual de redação do Jovem Senador, projeto nacional que visa estimular estudantes de até 19 anos de escolas públicas a uma reflexão sobre política, democracia e exercício da cidadania. A aluna da Escola São Rafael conquistou o primeiro lugar no estado, sendo selecionada para vivenciar, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos senadores da República. O vereador também agradeceu a professora apoiadora Edolesia Fontoura da Rosa Andreazza e a escola São Rafael pelo incentivo, ao finalizar seu pronunciamento homenageando todos os professores pela passagem do dia do professor.