12/05/2020

Vereador reforça a criação do Banco de Alimentos.

Grande Expediente do Vereador Ademir Barp na Sessão Ordinária de 11 de maio de 2020.

Na sessão desta segunda-feira, 11 de maio, o Vereador Ademir Antonio Barp (MDB), usou a tribuna para reforçar seu projeto de criação do banco de alimentos para o município de Flores da Cunha. Para o vereador, em tempos de retração econômica, em função da pandemia, a comunidade está sendo obrigada a mudar seus hábitos e, mais do que nunca, surge a necessidade de criar um banco de alimentos, a fim de auxiliar na alimentação da população, visto que o futuro da economia ainda é inserto. “Estaremos retomando essa ideia juntamente com algumas instituições prestadoras do nosso município e o Poder Público Municipal para que seja realizado esse projeto, que acredito ser de grande importância para Flores Da Cunha”, destaca Barp.

O edil está buscando, junto aos órgãos competentes, a intensificação dos treinamentos aos agricultores para o uso de tratores e similares, em função do grande número de acidentes nos últimos meses. Para o vereador, o relevo acidentado da região da Serra propicia muitas dessas ocorrências. “Sindicatos, entidades e fabricantes já oferecem esses cursos, mas acredito que temos que intensificá-los”, enfatiza o vereador.

Barp informou que seguem as tratativas para instalação de uma antena para rede de telefonia móvel, em Otávio Rocha. O equipamento irá abranger toda a região, visto que o relevo é o principal empecilho para o alcance do sinal, diferentemente de outros locais que possuem relevos mais planos, sem obstáculos, onde a abrangência pode chegar a um raio de 30 quilômetros. Ao finalizar seu discurso, o vereador informou que está em fase de conclusão a pavimentação da estrada que liga o travessão Carvalho à Granja São Mateus.