26/11/2019

Vereador reforça a implementação da guarda municipal para segurança no trânsito....

Na sessão desta segunda-feira, 25 de novembro, o Vereador César Ulian (Progressistas), usou a tribuna para falar sobre a Lei Federal que trata sobre a Guarda Municipal. Conforme a Lei Federal 13.022 de 2014, os Municípios podem criar a Guarda Municipal, com o intuito de zelar pelos bens patrimoniais do município, coibir atos contra o patrimônio público, bem como zelar pelo bem-estar da população que venha a utilizar esses locais. Outra atuação muito importante é colaborar com a polícia na segurança da população, incluindo a segurança escolar, eventos e ações sociais na comunidade.

Diante desse contexto, Ulian acredita que é preciso avaliar a implementação do serviço para este fim,  segurança da população, visto que atualmente os profissionais da guarda municipal de Flores da Cunha atuam somente pelo zelo do patrimônio público e, no atual cenário do município, o que a população mais almeja é a segurança de suas famílias. Ainda conforme a lei, o uso de armas e força física, com devido treinamento, estão incluídos na atuação desses profissionais. “Acredito que seja importante avaliarmos a ação da guarda municipal e implementá-la dentro da realidade do município”, destaca Ulian.