10/12/2019

Vereador reforça busca de recursos para pavimentação da estrada até Mato Perso e permuta para ampliação do Centro de Saúde....

Na sessão desta segunda-feira, 09 de dezembro, o Vereador Éverton Scarmin (MDB) usou a tribuna para reforçar o trabalho de todos os envolvidos na 14º Fenavindima. Na última quarta-feira, dia 04 de dezembro, na Vinícola Gazzaro, em Otário Rocha, foram apresentados os trajes oficias das soberanas, bem como, as primeiras atrações musicais, com shows de Serginho Moá, no dia 14 de fevereiro, o sertanejo Michel Teló, no dia 28 de fevereiro, e João Luiz Correa, no dia 1º de março. Também foram apresentadas as peças publicitárias, o cartaz e o jingle da festa. A FenaVindima ocorre de 14 de fevereiro a 1º de março, em Flores da Cunha, com destaque para a vinho, uva, gastronomia, desfiles, cultura e shows. “Se conseguirmos envolver toda a comunidade, a festa terá um grande êxito”, destaca Scarmin.
    Na oportunidade, o vereador falou da pavimentação do trecho da estrada José Dani, via que liga a comunidade de Otário Rocha até Mato Perso. Foram pavimentados nessa etapa 860 metros de asfalto, no trecho de acesso ao Parque da Gruta, e também é o trecho inicial de acesso ao distrito de Mato Perso.  O investimento foi de R$ 344 mil, oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Mauro Pereira (MDB), que esteve presente na cerimônia, além de recursos do município e contrapartida dos moradores. Diante dessa obra, Scarmin reforçou que a gestão pública está buscando recursos junto ao Ministério de Integração Nacional para pavimentação asfáltica até Mato Perso.
    Outro assunto reforçado pelo vereador foi a importância do projeto de permuta para ampliação do Centro de Saúde Irmã Benedida Zorzi. Com a permuta, a Secretaria de Saúde irá economizar o valor de R$2.298,00 com o aluguel de estacionamento dos veículos da secretaria, bem como a futura ampliação do Centro de Saúde. O valor da permuta será de R$600 mil, sendo R$250 mil através da dação em pagamento de um terreno de propriedade da Prefeitura e R$350 mil a ser pago mensalmente com parcelas de R$5.833,33 por 60 meses.