06/08/2018

Vereador reforça canalização na rua Dolores Carraro, em Nova Roma.

Vereador reforça canalização na rua Dolores Carraro, em Nova Roma....

Na sessão desta segunda-feira, 06 de agosto, o Vereador Pedro Sperluk (PSB) voltou a relatar os problemas ocorridos na rua Dolores Carraro, no bairro Nova Roma. Em outras ocasiões, o vereador já havia ocupado a tribuna para falar do caso, ao solicitar a canalização urgente do local, visto que em dias chuvosos a rua fica totalmente alagada, impossibilitando moradores de sair de suas residências. Outro fator ponderado é o risco dos moradores contraírem Leptospirose devido à existência de ratos e a consequentemente a contaminação das águas que inundam a rua e invadem as casas do local.

Outro assunto reforçado pelo edil é a construção de uma escadaria na rua Orélio Cavagnoli ligando com a rua dos Motoristas.  Para o vereador, a construção de uma simples escadaria resolveria um grande problema daqueles moradores, principalmente para diminuir o tempo de trajeto até suas residências. Sperluk falou sobre sua Indicação nº 116/2017, para colocação de uma sinaleira em frente à escola São Rafael. Para o edil o custo de instalação é irrisório, visto que irá preservar muitas vidas diariamente.

O vereador solicitou também, a pedido de muitos moradores, a abertura da avenida 25 de julho, junto à praça da Bandeira, nos finais de semana. Sperluk finalizou seu discurso agradecendo o atendimento, por parte do Poder Executivo, de sua indicação para colocação de um abrigo de passageiros em Nova Roma, próximo ao curtume na estrada Antônio Soldatelli.