25/09/2017

Vereador reforça melhorias nas estradas do travessão Carvalho e distrito de Mato Perso....

Na sessão desta segunda-feira, 25, o Vereador Ademir Barp (PMDB) utilizou a tribuna para falar sobre a segurança pública e as dificuldades enfrentadas pela comunidade nos assaltos às residências. Barp falou sobre as tratativas da comissão pró-segurança de Otávio Rocha, comissão essa criada a partir da necessidade de fazer algo para a sociedade, no que diz respeito à segurança pública do distrito, que vem sendo ameaçada constantemente nos últimos meses. O vereador falou também sobre a dificuldade da Brigada Militar em manter presos os indivíduos que são capturados, bem como a falta de efetivo.

O edil falou também sobre suas indicações, uma delas diz respeito ao término da pavimentação asfáltica na estrada Júlio Giacomin, em Mato Perso, com a pintura das faixas demarcadoras, bem como a limpeza e a renovação da pintura da via que liga o distrito de Mato Perso ao distrito Caxiense de Forqueta, na parte que pertence ao município de Flores da Cunha. Outra indicação feita é com relação à continuidade do alargamento da estrada que inicia no capitel junto à estrada João Slaviero, no Travessão Carvalho, mais precisamente na saída do asfalto até a Granja Slaviero, cujo projeto prevê pavimentação asfáltica.

Barp relembrou outra indicação que requer a abertura da estrada que inicia na sede do distrito de Otávio Rocha mais precisamente na rua Uva Seibel até a comunidade de Nova Brasília. No trecho existe várias famílias com produção de hortifrutigranjeiros que são transportados para vários locais do estado e país. O edil falou também dos reparos que estão sendo feitos na Cantina Slaviero, que depende de recursos estaduais e federais. Para finalizar, o edil prestou homenagem ao ex-vereador Ivo João Sonda, falecido no último sábado, aos 84 anos.