14/10/2019

Vereador reforça sua indicação de regulamentar o trânsito na área central.

Vereador reforça sua indicação de regulamentar o trânsito na área central....

Na sessão desta segunda-feira, 14 de outubro, o Vereador César Ulian (Progressistas) parabenizou os organizadores do evento Homens na Cozinha, promovido pela CDL de Flores da Cunha. “um fantástico evento social, que veio a contribuir com importantes entidades de nosso município: hospital Fátima, a Liga Feminina de Combate ao Câncer e o Projeto mão amiga”, destacou.

Ulian parabenizou as conselheiras tutelares eleitas, ao desejar um excelente trabalho, nessa importante e necessária função. “Nossas crianças e jovens precisam de ajuda, que todos nós possamos ser agentes facilitadores da harmonia e do bom convívio social e familiar”, enfatizou, Ulian.

Na oportunidade, o vereador progressista reportou-se a sua indicação de 23 de fevereiro de 2017. Assunto debatido por vários vereadores, que diz respeito a complexidade do trânsito na área central e a dificuldade de estacionamento. É de conhecimento que existe uma Plano de Mobilidade Urbana em andamento, e que semáforos novos serão instalados em cruzamentos mais pontualmente complicados, porém, o vereador acredita que sua indicação seria de grande valia para segurança da comunidade.

Em sua indicação, Ulian sugeriu à regulamentação do trânsito com a finalidade de implantar mão única nas ruas Frei Eugênio (sentido Sul – Norte) e rua Borges de Medeiros (sentido Norte – Sul), isto no trajeto entre as ruas Barros Cassal (Norte) e São José (Sul) e estacionamento oblíquo no lado esquerdo no sentido das referidas vias. Além da demarcação dos espaços de cada vaga no lado direito das vias para melhor aproveitamento da extensão permitida, formando assim, um pequeno anel viário central, facilitando o deslocamento e principalmente ampliando e ordenando o estacionamento. “Vejo com bons olhos a existência de um plano de mobilidade e o que me cabe como vereador é solicitar que sua implementação seja baseada em um cronograma que aponte as principais necessidades tendo em vista a atual realidade do município: O que é mais urgente? Ou que é mais importante no momento? Qual intervenção poderia produzir maiores e mais rápidos efeitos para melhoramento do nosso trânsito... Além disso, também gostaria de saber o que a população pensa sobre este assunto e, para tanto, me coloco à disposição para escutar as dificuldades sentidas por quem anda, empreende e mora no centro da cidade” pontua o vereador César.

Outro ponto levantado pelo edil é que, além do Plano Diretor que foi aprovado pelo Legislativo recentemente, existe ainda o Plano de Mobilidade urbana que poderá ser apresentado até dezembro de 2019, bem como a revisão de leis já existentes como o Código de Obras e a lei de Parcelamento Urbano. Para dezembro de 2020 foi citado a intenção de apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), da revisão do Plano Ambiental, do Plano de Saneamento, do Plano de Arborização Urbana, do Plano de Turismo e do Inventário do Patrimônio Cultural. “Assuntos importantíssimos para estes próximos 14 meses. Por isso, estaremos na expectativa para que com a maior brevidade possível possamos analisar e usufruir destas importantes e necessárias implementações. Seguiremos esperançosos”, destaca Ulian.

Para finalizar, o edil falou sobre a audiência pública com a RGE na última quinta-feira, dia 10 de outubro. Esta audiência foi uma forma de prestação de contas e de esclarecimentos sobre o fornecimento de energia, plano de investimentos na região e avaliação dos serviços ofertados.