16/10/2017

Vereador reforça troca de preferencial entre as ruas Pedro Soldatelli e Júlio de Castilhos....

Na sessão desta segunda-feira, 16, o Vereador Ademir Antonio Barp (PMDB) utilizou a tribuna para reforçar sua indicação nº235/2017, que reivindica ao Poder Executivo a possibilidade de alterar a preferencial da rua Júlio de Castilhos na altura da rua Don Finotti, alterando a preferencial para a rua Pedro Soldatelli, no sentido leste/oeste, Centro/Nova Roma, bem como a sinalização da nova rota, ou até mesmo a colocação de um semáforo. Barp também destaca a possibilidade de alargamento de alguns trechos da rua Pedro Soldatelli, via que dá acesso ao bairro Vindima, Parque de Rodeios e principal acesso à Nova Roma e comunidades do interior.

O vereador falou que a ronda policial aumento no distritos de Mato Perso e Otávio Rocha, após várias solicitações da comunidade, em função de vários roubos nessas localidades. Barp falou das obras de melhorias na estrada de acesso à comunidade de São Vitor, bem como o acesso à Vinícola Angelo Luvison, em Mato Perso. Vindo ao encontro do assunto, o vereador lamenta o fato de muitos estudantes do distrito de Mato Perso precisarem concluir seus estudos em outros municípios, como Caxias do Sul e Farroupilha, em função de Flores da Cunha não ter uma via asfaltada de acesso ao seu distrito.

O edil parabenizou as responsáveis pelo almoço em comemoração aos 50 anos da Fenavindima, último evento alusivo à festa. Barp falou do início das reformas do telhado do Grêmio Esportivo Otávio Rocha. Obra que está sendo executada em parceria com o Poder Público, uma vez que o local é utilizado pelos alunos da escola Francisco Zilli para suas atividades. O vereador falou sobre o projeto em tramitação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que pretende amenizar a dificuldade dos moradores de Otávio Rocha e arredores, em relação ao sinal da rede de telefonia móvel. Para finalizar, o edil prestou uma homenagem aos professores comemorado no último dia 15 de outubro.