27/11/2018

Vereador reivindica ao Executivo a disponibilidade de serviços de máquinas de pequeno porte aos agricultores....

Na sessão desta segunda-feira, 26 de novembro, o Vereador Ademir Antonio Barp (MDB) defendeu sua indicação que reivindica ao Prefeito Municipal que seja estendido o benefício para serviços de máquinas de pequeno porte quando realizados pelo Município, a exemplo do que trata a Lei Municipal nº 3.385, de 11 de julho de 2018. Para o vereador, é preciso criar meios para fortalecer a agricultura familiar possibilitando a permanência das famílias no interior, pois muitas vezes os terrenos são acidentados, íngremes, tornando difícil a prestação de serviços com as maquinas de grande porte disponibilizadas pela Prefeitura Municipal.

Barp também reivindicou ao Prefeito Municipal que intensifique a assistência técnica aos agricultores atingidos pelo granizo, não apenas para a recuperação das culturas danificadas, no caso videiras e frutas, mas principalmente no apoio para aqueles que pela necessidade forem implantar novas culturas de ciclo rápido para obtenção de renda para a manutenção familiar.

Na oportunidade, o vereador prestou alguns esclarecimentos sobre o Prêmio de Seguro Rural (PSR). Auxílio do Governo Federal àqueles produtores que contratarem essa modalidade de garantia, arcando com parcela dos custos de aquisição do seguro.