08/07/2019

Vereador reivindica ao Município doação de veículo à UPEVA.

Vereador reivindica ao Município doação de veículo à UPEVA....

Na sessão desta segunda-feira, 08 de julho, o Vereador Moacir Ascari (MDB) usou a tribuna para parabenizar os envolvidos na organização da 30ª Feira de Inverno, principalmente no que diz respeito ao local para recreação infantil com espaço coberto para o frio. Outro ponto comentado foi a organização para abrigar o número de turistas que lotaram o Parque da Vindima Eloy Kunz.

Ascari falou do projeto de origem do Poder Executivo que pretende receber, como pagamento pela alienação de imóvel de propriedade do Município de Flores da Cunha, estrutura metálica destinada à cobertura para o Parque de Eventos Antônio Dante Oliboni, destinado para apresentações, bailes e shows. Na oportunidade, o edil indicou ao Prefeito Municipal que seja instalada na praça da Bandeira uma proteção fixa de cobertura para ser utilizada em feiras e eventos do município. O vereador também indicou ao Poder Executivo que seja doado à União Pela Vida Animal (Upeva) um veículo para o transporte de animais abandonados que a entidade resgata no município; e caso a Administração não possa doar um veículo novo, que seja doado um veículo indicado a leilão da Prefeitura Municipal.

Ascari falou novamente que é favorável à municipalização das escolas estaduais situadas no município, ao citar as escolas Antônio de Souza Neto, de Mato Perso e escola Pedro Cecconello, de São Gotardo. Outro ponto destacado foi a reforma da previdência. Para o vereador é necessária uma reforma urgente. “Não é tirar direito de ninguém, mas sim fazer uma equiparação, pois não é justo um aposentado inativo receber R$140/150 mil por mês enquanto os professores recebem seus salários parcelados”, destaca Ascari.