22/07/2019

Vereador reivindica reforma da antiga escola Dr. Libertato Salzano Vieira da Cunha, no travessão Carvalho....

Na sessão desta segunda-feira, 22 de julho, o Vereador Ademir Antonio Barp (MDB) usou a tribuna para apresentar sua Indicação nº 123/2019, que indica ao Prefeito Municipal a construção de uma escadaria entre as ruas Guilherme Lucian e João Nissola, no bairro São Cristóvão. Segundo o vereador, os moradores que residem nas ruas Guilherme Lucian e João Nissola, solicitam a construção de uma escadaria próxima a residência da família Broch, considerando que os moradores da localidade utilizam deste local como um acesso de pedestres. No local existe um pequeno trecho de rua sem saída aonde é possível transitar de carro por metade do percurso e o restante só é possível a pé.

O vereador informou que está buscando subsídios juntamente com comunidade do travessão Carvalho para restaurar a antiga Escola Estadual Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha. A escola inaugurada em 1957, que hoje esta inativa, possui além de um prédio, uma área de terra de 36.372 m². Esse local foi doado pelo Estado ao município de Flores da Cunha, em 26 de janeiro de 2009, pela então governadora do estado Yeda Rorato Crussius e o prefeito da época Ernani Heberle, onde firmaram esse acordo. Barp destacou que o Prefeito Lidio Scortegagna já designou uma equipe da prefeitura, a fim de realizar estudos para recuperar as instalações, que futuramente podem abrigar atividades sociais.

Outro ponto abordado pelo vereador é a necessidade de uma creche no distrito de Otávio Rocha.  Barp também reivindicou reformas da antiga Cantina Slaviero, patrimônio público que poder ser utilizado para muitas ações sócias. “Temos muitos eventos hoje consolidados em Otávio Rocha, e podemos fazer mais se utilizarmos todos esses espaços disponíveis, ideias, não faltam, o que precisamos é de aproveitamento e de investimentos”, destaca o vereador.