17/07/2017

Vereador requer a doação de alguns bens do Estado para o Município.

Vereador requer a doação de alguns bens do Estado para o Município....

Na sessão desta segunda-feira, 17, o vereador Moacir Ascari (PMDB) utilizou a tribuna para apresentar as várias respostas recebidas, em relação aos ofícios encaminhado pelo vereador para vários órgãos públicos. O primeiro deles, diz respeito ao ofício encaminhado ao Secretário Estadual de Segurança Pública, César Augusto Schirmer, em relação ao fechamento do Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha, que vinha operando parcialmente no início deste ano. Em resposta, o Estado informa que em julho houve a formação de 267 soldados, destes, três bombeiros já estão atuando em Flores da Cunha.

O vereador enviou um ofício ao Secretário Estadual da Fazenda, Giovani Feltes, solicitando a possibilidade de doação ao Município de algumas áreas de propriedade do Estado. Entre elas, está o prédio localizado na área central do município, onde funciona o laboratório de inspetoria veterinária, bem como a área onde estava localizada a antiga escola São João Batista, no travessão Alfredo Chaves. Em contra partida, Flores da Cunha assumiria a administração das escolas Pedro Cecconello (São Gotardo) e escola Marcos Martini (Linha 60). Ascari propôs que após a repavimentação da VRS-814, o Município também assuma a responsabilidade do trecho de seu domínio.