16/07/2018

Vereador requer implantação de práticas de empreendedorismo nas escolas.

Vereador requer implantação de práticas de empreendedorismo nas escolas. ...

Na sessão desta segunda-feira, 16 de julho, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB) utilizou a tribuna para falar sobre empreendedorismo. Dias reportou-se a um pré-projeto apresentado, cujo objetivo era implantar o empreendedorismo na grade curricular municipal, englobando vários segmentos, como empreendedorismo rural, social e urbano.

Para o vereador, essa iniciativa traria mais oportunidades aos alunos e principalmente despertaria novas ideias para o empreendedorismo local. Vindo ao encontro do assunto, o edil reforçou a iniciativa da escola São Rafael, apoiada pela Câmara Setorial do Centro Empresarial, onde os alunos do ensino médio trabalharam com a criação de uma empresa, desde a parte financeira até a execução e venda do produto final. Todo o valor arrecadado foi destinado à organizações não governamentais do município. Para o vereador, por mais que o projeto possa trazer custos ao município, desde o aumento da carga horária dos estudantes até a qualificação dos profissionais, é importante investir em alternativas que estimulem os jovens a fomentar ideias que venham a formar cidadão empreendedores e preocupados com o futuro do município.

Outro assunto abordado pelo edil foi a questão do trânsito do município. O vereador convidou os colegas para avaliar a situação e buscar alternativas eficazes para questão do estacionamento. “É preciso falar sobre isso”, destaca o vereador.