14/02/2018

Vereador requer mudanças no Plano Diretor para São Gotardo.

Vereador requer mudanças no Plano Diretor para São Gotardo....

Na sessão desta quarta-feira, 14, o Vereador Clodomir José Rigo (PP), utilizou a tribuna para apresentar suas indicações. A primeira diz respeito à limpeza de terrenos particulares. Rigo reforçou a informação de que a Secretaria de Meio Ambiente está realizando a vistoria dos terrenos particulares que não estão fazendo a limpeza e manutenção e principalmente notificando os responsáveis pelas irregularidades. O edil reivindicou a limpeza e manutenção dos terrenos públicos, principalmente em torno dos rios, como o rio Curuzu que cruza o bairro São Pedro até a RS-122, além de praças e locais públicos, como no acesso ao bairro São Pedro, paralelo à avenida 25 de Julho, acesso sul, local onde existe a cisterna para contenção das águas da chuva, neste local, o mato já tomou conta. Como sugestão Rigo propôs, através de indicação à secretaria responsável, um encontro com as lideranças dos bairros e comunidades para que os mesmos adotem suas praças  e lugares públicos, assim como ocorre em muitas comunidades do interior que já fazem esse trabalho.

Rigo propôs em outra reivindicação a alteração do Plano Diretor para São Gotardo. O vereador informou que uma empresa da localidade precisa ampliar seu espaço físico. No entanto, está encontrando dificuldades, visto que o Plano Diretor não permite a ampliação, uma vez que a empresa está localizada em área de Zona Mista II, onde é permitido construções de até 3.840m². “Sabemos que na mesma área já existem empresas que foram autorizadas a construção de porte maior e por isso peço que seja avaliada com urgência esta solicitação”, destaca Rigo.

Outra indicação abordada pelo edil é a necessidade de reformas na rua Torino esquina com a rua Bologna, em São Gotardo. A via é acesso principal ao loteamento Bela Itália, por isso tem grande fluxo de caminhões, o que está danificando o asfalto. O vereador, além de solicitar a manutenção do asfalto, reivindicou a instalação de um redutor de velocidade no local.

Após a visita do vice-prefeito, Almir Zanin, durante a primeira sessão ordinária, em que o representante do Poder Executivo destacou que 2018, em função da baixa na arrecadação, o Município irá dar prioridades as pequenas demandas solicitadas pelos munícipes. Diante das informações prestadas pelo representante do Executivo, Rigo reivindicou que as mais de 377 indicações feitas pelo Poder Legislativo, nas mais diversas áreas, sejam atendidas na medida do possível, visto que são pequenas ações que não exigem altos custos para sua execução.

Para finalizar, o vereador desejou um ótimo retorno para estudantes e professores que iniciam o ano letivo, nesta quinta-feira, 15, a rede municipal e na próxima segunda-feira, 19, a rede estadual. “Aos alunos bom retorno, com disciplina, com dedicação, aos professores, muitas energias para conduzir com sabedoria suas turmas e a equipe de apoio, a secretaria, ao transporte escolar e demais pessoas envolvidas na educação, que todos possam confirmar as expectativas e realizarem um bom ano escolar”, conclui Rigo.