05/06/2017

Vereador requer que INSS disponibilize mais serviços ao cidadão, caso contrário que devolva o local ao Município....

Na sessão desta segunda-feira, 05 de junho, o vereador Moacir Ascari (Fera – PMDB), iniciou seu pronunciamento dando sua opinião sobre o projeto do vereador Samuel de Barros Dias, que obriga as extensões bancárias e postos avançados de ter guarda armada. Foi de autoria do vereador Moacir, o projeto que obriga as instituições bancárias de terem câmeras de monitoramento, bem como os passeios públicos de terem a acessibilidade e piso tátil.

O vereador falou sobre a agência do INSS de Flores da Cunha, que não está operando em sua totalidade, uva vez quem não possui perito para realizar as avaliações, um dos principais atendimentos do INSS. Diante da situação, Ascari propôs que o prefeito municipal venha a intervir junto ao INSS para que o local disponibilize mais serviços aos cidadãos, e que caso a instituição não possa acatar o pedido, que devolva o local ao Município, uma vez que a área foi doada pelo mesmo. Para o vereador muitas outras pessoas podem ser beneficiadas com o local, como é o caso do NIAE. Grupo assistencial municipal que atende aproximadamente 370 crianças semanalmente, localizado no antigo colégio São José, casa centenária, que não possui acessibilidade e precisa constantemente de manutenção.

Ascari falou sobre sua proposta do projeto que pretende onerar os proprietários de terrenos que não efetuarem a manutenção, bem como a construção dos passeios públicos. O edil é a favor de aumentar o valor da taxa de cobrança para os proprietários que não cumprirem com as obrigações de limpeza e manutenção e dar descontos aos munícipes que manterem em dia seus terrenos e passeios públicos.