23/04/2018

Vereador requer retirada imediata das fiações soltas nos postes de energia elétrica....

Na sessão desta segunda-feira, 23 de abril, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB) utilizou a tribuna para falar sobre o projeto de fiscalização que dispõe sobre a retirada de fios em desuso existentes em postes de energia elétrica. A proposta do projeto, que foi encaminhada ao IGAM, para apurar a viabilidade do projeto, tem por objetivo chamar atenção das empresas de energia elétrica, fibra óptica, telefonia e similares, uma vez que são constantes os casos de fiações soltas nas ruas do município, o que pode ocasionar risco aos pedestres.

No entanto, o parecer do órgão jurídico indicou a inviabilidade da proposta, visto que a obrigação de fiscalização e autuação é dever da União, não cabendo ao Município esta ação. Diante da resposta, o edil buscou inúmeras fotos dos casos de fiações soltas, e com base nessas informações estará encaminhando um ofício ao Gerente de Atendimento da Rio Grande Energia (RGE), Sr. Alex Sandro Wachholz, para que na medida do possível, possa solicitar a retirada das fiações soltas. O vereador destaca que o pedido será encaminhado para empresas prestadoras de serviços de telefonia e internet para que procedam da mesma forma.