02/10/2017

Vereador Rigo presta homenagem aos vencedores do campeonato da Liga Bochas Pontobol....

Na sessão desta segunda-feira, 02 de outubro, o Vereador Clodomir José Rigo (PP), utilizou a tribuna para lamentar alguns acontecimentos que envolvem a arte e a cultura do País, ao citar o caso da exposições de arte financiadas por bancos, como a exposição de arte no Museu da Arte Moderna em São Paulo, onde um homem se deita nu em uma exposição chamada de “LA BÊTE”, sendo admirado e até tocado por várias pessoas dentre elas uma criança, tudo em nome da arte, patrocinada mais uma vez por um banco através da lei Rouanet. Outro assunto abordado diz respeito à questão de segurança. Na tarde de ontem, em Las Vegas, Estados Unidos, um homem consegue entrar e se hospedar em um apartamento do prédio mais luxuoso da cidade, com dez rifles, e de uma janela, atira contra uma multidão que assistia há um festival de música country, e mata 58 pessoas e fere mais de 500. “Num país de primeiro mundo, onde a segurança é modelo, consegue entrar com várias armas de calibre grosso, e ninguém vê nada, não tem vistoria, talvez por ser um hotel de luxo. Se fosse aqui na rocinha, no Rio de Janeiro, tudo bem, nós não temos segurança, temos leis mas não são cumpridas, não temos prisões, mas nos estados unidos.....”, enfatiza Rigo.

O vereador também prestou uma homenagem a tradicionalista e acordeonista Adelar Bertussi, falecido aos 84 anos. O edil contou de alguns acontecimentos, quando na oportunidade, nos anos 90, acampava no distrito da Mulada, onde muitas vezes Bertussi chegada montado em seu cavalo, pois as terras onde tinha o acampamento faziam parte de suas fazendas. “De uma simplicidade sem fim, gostava de contar causos acontecidos e vividos por ele”, destaca o vereador

Rigo prestou homenagem da moção de sua autoria que parabeniza o senhor Moacir Antônio Pradela, que por longos 28 anos está à frente da Liga Municipal de Bochas Pontobol “cancha plástica” do nosso município, sempre com muita responsabilidade, com organização, fazendo deste esporte que por vezes é um pouco esquecido e muito pouco divulgado, que atinja seu maior objetivo que é integrar as comunidades, as famílias e os atletas.

Vale salientar que todos os anos, um desportista já falecido é escolhido para ser homenageado, onde a família sempre faz a doação dos troféus que serão entregues as quatro primeiras equipes classificadas de cada ano, não precisando assim, pegar recursos do poder público. Este ano, o homenageado foi o Sr. Matias Ravizzoni, da linha 60, clube Duque de Caxias.

E também quero homenagear a equipe do Ser Cruzeiro de São Gotardo, que conseguiu depois de 24 anos, com muita insistência, nunca deixando de participar dos campeonatos, conquistar o tão sonhado troféu de primeiro lugar, “campeão 2017”, ao seu presidente, senhor Ernani Eberle, aqui representado pelo presidente do Departamento dos Bochas, Sr. Floriano Marini e por seu capitão Sr. Selvino Rigo. E também a sociedade de bochas São Tiago, de Mato Perso, pelo vice-campeonato. “Desde já quero dar os parabéns as equipes vencedoras e a todas as outras equipes que participaram do campeonato, ao organizador, as torcidas e as comunidades que receberam os atletas vizinhos para esta disputa. Parabéns a todos”, conclui Rigo.