26/05/2020

Vereador agradece solidariedade da comunidade florense neste momento de pandemia.

O edil também informou a vinda R$100.000,00 ao hospital Fátima.

Na sessão desta segunda-feira, 26, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB) usou a tribuna para agradecer a comunidade florense pela solidariedade dos últimos dias na busca de alimentos, roupas, máscaras, entre outros donativos para famílias carentes do município. "Parabenizo lojas, empresas, consulados esportivos, ordens religiosas, CTGs e a Ong MPC, que tanto ajudam neste momento", destaca o vereador.
    O vereador confirmou o repasse ao Fundo Municipal da Saúde de uma emenda parlamentar de R$100.000,00 de origem do Deputado Federal Ronaldo Santini (PTB). O edil falou sobre o cenário político ao lamentar que muitos representantes do povo estão se aproveitando de uma pandemia para se beneficiarem. Outro ponto abordado pelo vereador é a pesquisa que aponta que 80% das mortes de Covid-19 no Brasil são de pessoas, entre 40 a 80 anos, entre a grande maioria cardiopatas e diabéticos. Dias lamenta que não estão levando em consideração esse fator genético, enquanto que a compra de respiradores é feita em grande escala.