13/11/2018

Vereador solicita à Comissão de Agricultura da Câmara que busque ajuda para os agricultores afetados pelo vendaval....

Na sessão desta segunda-feira, 12 de novembro, o Vereador Éverton Scarmin (MDB) utilizou a tribuna para reivindicar à Comissão de Agricultura da Câmara de Vereadores  a busca de alterativa urgentes junto aos órgãos e entidades competentes a fim de buscar alterativas para ajudar os agricultores que perderam sua produção no temporal do dia 31 de outubro.  Para Scarmin, a maior catástrofe que ocorreu no município até hoje precisa de auxílio dos representantes do povo, visto que dos agricultores afetados cerca de 90% não possuíam seguro para vendavais. Diante do fato, o vereador manifestou sua indignação em relação às seguradoras, uma vez que para cada diversidade climática existe um custo diferente, como para geada, chuva de granizo e vendavais. “Precisamos buscar alterativas para que nossos agricultores possam botar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilos e não preocupados com cada mudança climática que venha a ocorrer”, destaca Scarmin.

O vereador falou que o município será palco da Copa Internacional Ipiranga de Futebol Sub-20, uma das competições mais importantes da categoria, que já é referência no Brasil e exterior. A competição ocorre entre 30 novembro e 16 dezembro de 2018, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.

Na oportunidade, Scarmin prestou homenagem, através de Moção de Congratulações, ao enólogo Cedenir Fortunatti, Enólogo do Ano 2018, distinção outorgada pela Associação Brasileira de Enologia, ABE, em evento ocorrido em Bento Gonçalves. A ABE realiza desde 2004 o concurso ‘Enólogo do Ano’, uma distinção a quem se destaca pela sua atuação no setor. Este ano, o 15º enólogo, Cedenir Fortunatti, da Fante Indústria de Bebidas, entrou para esta seleta galeria de grandes artistas do vinho. A distinção tem o objetivo de enaltecer a trajetória do profissional que, durante sua trajetória, soube conduzir seu trabalho, não só qualificando o vinho, mas aportando ao mundo do vinho algo a mais.