13/08/2018

Vereador solicita a manutenção do Departamento de Zoonoses e o adiamento da criação do Departamento do Parque de Eventos Antônio Dante Oliboni....

Na sessão desta segunda-feira, 13 de agosto, o Vereador César Ulian (Progressista) utilizou a tribuna para falar do início dos trabalhos da Comissão criada para revisão do Código de Posturas do Município. A Comissão, cuja autoria e presidência é de Ulian, iniciou seus trabalhos na última semana. O Vereador Samuel de Barros Dias (PTB) e Vereador João Paulo Tonin Carpeggiani (MDB) também serão responsáveis pelos trabalhos.

Em primeira análise o grupo percebeu a necessidade de realizar a revisão por capítulos. O objetivo é obter uma análise mais minuciosa das informações, a fim de desenvolver um conteúdo mais enxuto, dinâmico e atual. A próxima etapa será realizar um encontro com os fiscais municipais que trabalham diretamente com a lei, com intuito de compreender as principais dificuldades enfrentadas na aplicabilidade do Código de Posturas.

O vereador falou sobre o projeto de Lei Complementar 004/2018, que estrutura os cargos do Executivo, onde propõe um adiamento da criação do departamento para o parque de rodeios. “Acredito que no momento atual, nosso município tenha necessidades mais emergenciais a serem executadas, como por exemplo: a nomeação de agentes de trânsito, que faz um trabalho de conscientização no trânsito”, destaca.

Vindo ao encontro do assunto, o edil reforçou a necessidade de um trabalho de conscientização e orientação dos pedestres e motoristas, a exemplo de inúmeros pedidos realizados pelos vereadores para instalação de redutores de velocidade. “Nos daremos conta, que temos muita sorte, por não acontecerem acidentes graves e em maior número. Não podemos continuar contando somente com a sorte!”, enfatiza Ulian.

Outra proposta feita pelo vereador ao PLC 004/2018 é a manutenção do departamento de Zoonoses. O parlamentar destacou que a União pela Vida Animal (UPEVA), desempenha um trabalho exemplar no município, mas enfatizou os graves problemas que podem ocorrer caso o departamento de zoonoses for extinto.