09/03/2020

Vereador solicita informações sobre contrato entre Município e Corsan.

Vereador solicita informações sobre contrato entre Município e Corsan. ...

Na sessão desta segunda-feira, 09 de março, o Vereador César Ulian (Progressistas) informou que, em função de ano eleitoral, precisou retirar o Projeto de Lei nº007/2020, que estabelece para os doadores de sangue do município de Flores da Cunha, meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer, realizados em locais públicos. O mesmo projeto será reapresentado após o período das eleições.

Ulian informou que está analisando o contrato de 25 anos de prestação de serviços entre o município de Flores da Cunha e a Corsan. O vereador solicitou ao Poder Executivo informações relativas aos serviços prestados, a fim de avaliar o andamento dos contratos com o Município, que prevê ainda a revisão dos investimentos a cada cinco anos, como o projeto executivo de Sistema de Esgoto Sanitário da Bacia de Lagoa Bela e o projeto Executivo de Sistema de Esgoto Sanitário da área urbana do município, ambos acordados em 2011, no ato da assinatura do contrato entre Município e Corsan e que até o momento não houve resolução.

O edil solicitou informações sobre o Planos Plurianual de Investimento no Sistema (que seria o conjunto de obras e serviços a serem realizados de acordo com o montante de recursos financeiros previstos por períodos de cinco anos a serem investidos no sistema) e das Metas de Investimento de Longo Prazo (que estabelece o montante financeiro a ser investido no Sistema ao longo do período de 25 anos).  O vereador solicitou também a relação dos membros que compõem o Conselho Deliberativo de Gestão Compartilhada para que participe também de uma audiência pública entre Poder Legislativo, Poder Executivo e Corsan. “Meu objetivo é de que esta casa possa, juntamente com o executivo municipal, realize a mais breve possível audiência pública com a Corsan para uma análise mais profunda envolvendo a questão de abastecimento de água e saneamento básico, analisando-se as prioridades de investimento a médio e longo prazo”, destaca Ulian.