Na sessão desta segunda-feira, 25 de novembro, o Vereador Ademir Antonio Barp (MDB), usou a tribuna para reforçar sua indicação, que solicita a instalação de hidrantes no distrito de Otavio Rocha, com objetivo de proporcionar um rápido atendimento dos bombeiros em ocorrências de incêndio. “Acredito ser de grande relevância, não só para o distrito de Otávio Rocha, mas também para o 4º distrito de Mato Perso e para os bairros da cidade que ainda não possuem”, destaca Barp.
O vereador falou sobre a importância de seu projeto de lei que institui no município de Flores da Cunha o “Setembro Dourado”, mês dedicado à realização de ações de prevenção ao Câncer Infantojuvenil. A iniciativa prevê a realização de ações durante o mês de setembro, com o objetivo de sensibilizar as famílias das crianças, em relação à essa doença que age de forma silenciosa, invasiva e devastadora, bem como alertar profissionais da saúde, pais, educadores e sociedade em geral sobre a importância dos sinais e sintomas sugestivos do câncer infantojuvenil, contribuindo com a sua detecção e tratamento precoces.
Barp também reforçou o Dia do Doador Voluntário de Sangue, que é comemorado anualmente em 25 de novembro, no Brasil. Para o vereador, doar sangue é um ato de solidariedade humana, que ajuda a salvar milhares de vidas todos os dias, através das transfusões de sangue. Atualmente no Brasil, são doadas cerca de 3,6 milhões de bolsas de sangue por ano, segundo dados do Pró-Sangue. O Dia do Doador Voluntário de Sangue foi estabelecido através do Decreto de Lei nº 53.988, de 30 de junho de 1964, assinado pelo presidente Castello Branco, definindo o dia 25 de novembro - data do aniversário da fundação da Associação Brasileira de Doadores Voluntários de Sangue - como a data oficial do doador de sangue no Brasil. Os doadores também podem celebrar o digno ato de doar sangue no dia 14 de junho, o Dia Mundial do Doador de Sangue.
O vereador lamentou o temporal ocorrido no distrito de Otávio Rocha, que trouxe uma série de transtornos, com queda de árvores, prejuízo nas lavouras, estufas de morangos e coberturas de parreirais, além da falta de energia elétrica e comunicação. “Como o distrito estava preparando um dos eventos mais aguardados do ano (a Missa dos Louvores), a apreensão tomou conta da comunidade. Felizmente com a ajuda de muitos conseguimos realizar com sucesso o evento e evitar maiores prejuízos”, finaliza o vereador.
Fonte: Assessoria de Comunicação