18/09/2017

Vereador traz substitutivo ao projeto que estabelece vigilância armada 24 horas nas agências bancárias....

Na sessão desta segunda-feira, 18, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB), utilizou a tribuna para falar sobre seu substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº009/2017, que visa à obrigatoriedade das agências bancárias públicas e privadas e as cooperativas de crédito, instaladas no município de Flores da Cunha, contratarem vigilância armada durante 24 horas, inclusive finais de semana e feriados. O Substitutivo em questão retira a obrigatoriedade dos postos conveniados da contratação de vigilância armada. O vereador destacou que o projeto ainda está em análise com a comunidade.

O edil falou das mudanças na Procuradoria Geral da República, que agora será comandada por Raquel Dodge, que substituiu o procurador Rodrigo Janot, autor de várias investigações, dentre elas, uma ação investigativa contra o Presidente Michel Temer, além de investigações envolvendo quatro ex-presidentes, 93 parlamentares, seis ministros do governo Temer e mais dois ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), Operação Lava jato, Zelotes, entre outros.

O vereador manifestou-se em relação à exposição cancelada pelo Santander Cultural, em Porto Alegre. O edil é a favor à liberdade de expressão, mas a mostra é um ataque às crenças multirreligiosas. Para o vereador, mostras de conteúdo não estão sendo valorizadas, como é o caso do XXVII Fórum Municipal de Integração Infantil, promovido pela escola São José, de Flores da Cunha.

O evento, que ocorre desde 1991, é realizado anualmente com formatos variados para os alunos do 9º ano, sempre com o intuito de promover o diálogo e a socialização sobre os assuntos abordados. Este ano 12 escolas participaram da integração que teve como tema “Na diversidade celebramos a paz”, com enfoque em três contextos: A família no século XXI: o que mudou?; A lei da inclusão: qual é a nossa realidade?; E a Intolerância religiosa: quais os caminhos para combatê-la?. O vereador destacou que o encontro mostrou a riqueza de conteúdos trazidos pelos adolescentes sobre temas polêmicos e reais. “Foi um debate de troca de experiências.”, conclui Barros.