Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
02/12/2020

Vereadora apresenta moção de congratulações aos futuros vereadores e ao Prefeito e Vice-Prefeito da gestão 2021-2024.

Moção de Congratulações foi apresentada na noite desta segunda-feira, 30 de novembro.

COMPARTILHAR

Na sessão desta segunda-feira, 30 de novembro, a Vereadora Claudete Gaio Conte (PDT) usou a tribuna para apresentar sua moção de congratulações aos novos vereadores e ao Prefeito e Vice-Prefeito para gestão 2021-2024.

Confira o pronunciamento: (a parti de 13:00) https://youtu.be/6Xk0ZEKO3FI

 

SESSÃO 30/11/2020

HOMENAGEM AOS ELEITOS GESTÃO 2021/2024

 

              Muito Boa noite a todos!

Agradecendo ao Vereador Pedro pela cedência do espaço na tribuna... cumprimento o presidente desta casa legislativa, vereador João Paulo Tonin Carpeggiani, Colegas Vereadores, Prefeito e Vice eleitos para o mandato 2021/2024...

Prefeito: César Ulian, Vice-prefeito: Márcio Rech,

Vereadores: com a responsabilidade de representarem os anseios do povo.

 

Carlos Roberto Forlin

Diego Tonet,

Vitório Francisco Dalcero

Clodomir José Rigo

Horácio Natalino Rech

Ademir Antonio Barp

Silvana De Carli

Luiz André de Oliveira

Angelo Antoninho Boscari Junior

Aos que nos prestigiam nesta sessão, aos que nos acompanham através da transmissão pelo facebook, funcionários da casa, imprensa, Sras. e Sres.

 

Passadas as eleições, a euforia da vitória, é momento de organizar a casa... Os partidos de oposição buscam reforços,  o governo procura ter a maioria dos vereadores como base de apoio porque o prefeito não governa sozinho,  depende de apoio da câmara municipal.

E como as coisas mudam, nossos pensamentos e idéias também se adaptam as mudanças...

Eu sempre defendi que o governo eleito, deveria ter a maioria de vereadores de oposição, que os vereadores deveriam ser eleitos 15 dias após as eleições para prefeito e que as vagas deveriam ser ocupadas pelos vereadores mais votados, respeitando a regra que a maioria deveria ser de oposição....porque quando os projetos são bons todos os vereadores imbuídos das melhores intenções, aprovariam o projeto e quando o projeto fosse temeroso, poderia ser rejeitado pela maioria.

E vários vereadores, desta legislatura inclusive, não concordavam com minha fala, até então...Vejam como são as coisas...O tempo passa, as coisas mudam, os interessem se alteram, e quem não concordava comigo, hoje concorda...e eu que anteriormente concordava com essa fala, talvez hoje, tenha mudado de idéia.

Por que, estar ao lado do executivo e conseguir colocar em prática teus projetos, concretizar algumas demandas é fundamental e pode fazer a diferença para a comunidade que o vereador representa.

 

Cito como exemplo minha experiência, na oposição, no sentido de concretizar ações, as quais dependiam exclusivamente do executivo, estas não foram muito exitosas. Para terem uma idéia das mais de 250 indicações ao executivo, fui atendida em mais ou menos 10%...Isto é algo que deveria ser mudado... mas, sobre o trabalho na casa neste mandato, dos projetos conquistados ou não, de alguns embates que valem apena serem relembrados...falo na próxima sessão.

 

Por isso acima de qualquer coisa, sres. vereadores, governo eleito, está o respeito com o cidadão e seus pares...porque os homens passam. Os partidos desaparecem. As ideologias se transformam. Mas, as ações, o atendimento, a forma como tratou teu adversários, como atendeu suas demandas, como respeitou seus pedidos, como votou seus projetos e emendas, como valorizou suas ideias fazem muitas diferença, logo ali na frente...

Colocar o município acima do partido político, nessa hora é fundamental para garantir que ações adequadas aconteçam. Fazê-lo, é um ato de respeito à vontade da população florense, um ato que faz parte da nossa responsabilidade enquanto líderes partidários, integrantes de agremiações políticas.

Falo um pouco aos eleitos, que foram reconhecidos nas urnas, do último dia 15 de novembro.

O vereador possui um papel importantíssimo no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o Poder Executivo. Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas, não é só isso! O vereador é o fiscal do dinheiro público, o representante do povo, é um assistente social, advogado, comunicador, um confessor, e muitas outras terminologias poderiam ser listadas aqui . Nos diversos papéis do Vereador, a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar com o que considerar errado, priorizando o benefício coletivo, deve ser o mais importante.

Uma câmara que se renova!

Carlos Roberto Forlin – Guga Forlin, MDB, com 988 votos; um jovem de 23 anos, era filiado ao PDT, tem uma sementinha trabalhista aí dentro Guga, com conhecimento do executivo, por ter trabalhado na secretaria de turismo nos últimos anos, tenho certeza que fará um ótimo trabalho.

Diego Tonet, Progressistas, com 596 votos, pelo conhecimento e formação vem com um grande apelo para a industria e pela participação religiosa, inspira muitos jovens através da fé, ponderado, observador, sinto que fará a diferença na câmara de vereadores.

Vitório Francisco Dalcero – Diretor Vitório, MDB, com 576 votos, colega professor estadual, sempre bom termos um representante da categoria na câmara de vereadores, faço votos que teu conhecimento, experiência e tranqüilidade, traga segurança na hora das decisões mais acirradas.

Clodomir José Rigo – Clodo Rigo, Progressistas, com 562 votos; Colega vereador, já trabalhamos juntos nos últimos anos, com a reeleição a oportunidade e responsabilidade de fazer mais por nossa comunidade, aproveite a oportunidade que se apresenta, acredito ter chegado o teu momento.

Horácio Natalino Rech – Horácio Rech, PSB, com 545 votos; Também conheci o Horácio durante a campanha, não tivemos muitos contatos mas reconheço sua determinação em alcançar seus objetivos. Seja assim na câmara também, foco e garra para atender os anseios dos que representa.

Ademir Antonio Barp – Ademir Barp, MDB, com 480 votos; Colega vereador, mesmo sendo oposição, sempre respeitamos um ao outro, sei do teu compromisso com a comunidade, embora, muitas vezes  incompreendidos, por não conseguirmos atender a todos, faz parte do trabalho. Sucesso nessa nova etapa.

Silvana De Carli, Progressistas, com 436 votos; já nos conhecíamos pessoalmente de outras campanhas. Muito bom mantermos a representatividade feminina na casa, mas não pense que por esse fator, os homens vão pegar leve, ou lhe dar alguma vantagem, e nem queira, conquiste seu espaço que capacidade não lhe falta.

Luiz André de Oliveira – Luizão, Republicanos, com 380 votos;  Conheci pessoalmente você, num domingo a tarde, no bairro União, fazendo campanha... Mas já lhe conhecia virtualmente, pelo trabalho social, no Projeto “Amigos de Flores” até comentei com meu assessor na época, quem é ele, quem sabe poderíamos convidá-lo a engrandecer as fileiras Pdtistas, chegamos um pouco atrasados na época, mas sempre é tempo. Parabéns pelo trabalho social desenvolvido.

Angelo Antoninho Boscari Junior – Mestre Jesus, PDT, com 364 votos. E o que dizer do mestre, amigo, companheiro de partido, sempre atuante, um líder nato no meio da juventude, foi meu assessor de bancada e foi devagarinho marcando seu espaço e mostrando a que veio. Já superou muitos obstáculos...Tem grandes sonhos e projetos e é dono de um coração gigante...Tenho certeza que fará valer a oportunidade.

              Nossos sinceros cumprimentos aos vereadores eleitos que conquistaram as vagas no legislativo florense e nosso desejo de que, como legítimos representantes do povo florense, todos os atos sejam norteados pela constante busca do bem coletivo, unindo esforços a fim de concretizar o único propósito de uma Flores da Cunha cada vez melhor, independente de siglas partidárias, religião, cor, credo e posição social ou econômica.

                                              

Prefeito eleito, César Ulian, colega vereador deste mandato, fizemos parcerias durante o mandato que se finda, guardo boas lembranças de nossa convivência, um jovem político que inspira muitas pessoas

e  Vice-Prefeito, Márcio Antonio Dotti Rech, que conheci pessoalmente durante a campanha...

Foram 9.903 votos na renovação, na confiança e na esperança que os elegeram democraticamente... O sucesso do César e do Márcio nas eleições, por si só, impõe nosso respeito pela habilidade de agregar e unir, pela perseverança e por terem conseguido reavivar a esperança de tantos florenses, isto é algo que admiramos profundamente e os elogiamos por alcançar.

Desejamos que a nova Administração realize o trabalho esperado por nossa população com muito sucesso, tenho certeza que saberão honrar o mandato delegado pelo povo florense.

 

            Parabenizo a todos que foram eleitos nessas eleições. Desejo muito sucesso no exercício de seus mandatos e que os frutos das decisões tomadas pelos sres. perdurem por gerações para a construção de uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais igualitária.

Pela atenção de todos!

Muito Obrigada!                        


Conteúdo Rodapé